terça-feira, 12 de dezembro de 2017

ESPERANÇAS NA LÍBIA?

"O Conselho Supremo das Tribos da Líbia decidiu participar das eleições presidencial e parlamentar. Eles nomearão uma figura nacional para liderar o país e indicarão e apoiarão parlamentares em todas as regiões, conforme seu eleitorado. A maioria provavelmente alcançará mais de 75% dos assentos no parlamento."

@ WRishvan2


https://libyaagainstsuperpowermedia.org/2017/12/09/the-supreme-council-of-the-libyan-tribes-decided-to-enter-into-the-presidential-and-parliamentary-elections/


(Nosso palpite: se o Conselho das Tribos resolveu participar, é porque vislumbra como possível uma eleição com alguma segurança para os eleitores, ao menos em algumas regiões. Isto é um bom sinal, pois pressupõe o controle da situação militar nessas regiões por forças aliadas ao Conselho das Tribos).




VAZOU DO KREMLIN


O site impiousdigest.com publicou um relatório do Ministério de Defesa da Rússia propondo uma intervenção militar russa na Líbia contra o Estado Islâmico. O site parece esperar que essa ação termine por livrar a Líbia de todos os demais terroristas, inclusive do Governo do Acordo Nacional, da ONU. Revela também que a Rússia vem dando apoio político e militar ao general renegado Kalifa Haftar (que o artigo pinta como ex-agente da CIA, que hoje teria outras ambições):



Trump se recusa a apoiar a CIA enquanto tropas
russo-chinesas se preparam para retomar a Líbia


Por: Sorcha Faal - 7/12/2017

"Outro relatório impressionante do Ministério da Defesa (MoD) que circula no Kremlin hoje afirma que o presidente Donald Trump se recusou a apoiar o 'plano diretor' da Agência Central de Inteligência (CIA) para semear o caos e a destruição na Líbia. Trump se recusou a proteger a pessoa ou o governo do primeiro-ministro Fayez al-Sarraj, ao mesmo tempo em que as tropas da Força Especial da Guarda Russa e as tropas da Polícia Armada do Povo Chinês estão quase concluindo seu treinamento no Deserto de Gobi e, depois disso, serão implantadas para retomar a Líbia dos terroristas do Estado Islâmico (ISIS / IS / ISIL / Daesh) com que  a CIA inundou essa região...

De acordo com este relatório, ao mesmo tempo em que o Estado-Maior russo declarou que a Síria já foi liberada de todas as forças terroristas do ISIS, os Estados Unidos anunciaram que quadruplicaram suas forças militares para 2.000 -- o que eles afirmam ser para a propósito de 'estabilizar as áreas liberadas' -- mas não têm o direito de fazê-lo, pois já estão violando o direito internacional somente por estarem ali.

Porém não é para 'estabilizar' nada, explica o relatório. Os EUA invadiram a Síria com suas forças militares dirigidas pela CIA, mas para essas tropas americanas ajudarem e protegerem a retirada em massa dos combatentes terroristas do ISIS, ajudando-os a fugir para o Norte da África através do Egito até a Líbia...

O líder do ISIS, Abu Bakr al-Baghdadi, não fez segredo na semana passada, quando conclamou seus combatentes terroristas a se reunirem no sul da Líbia e se prepararem para atacar países do norte da África para compensar suas perdas territoriais na Zona de Guerra do Levante (Síria / Iraque)...

Na Síria e no Iraque, nem a Rússia nem a China poderiam inicialmente compreender que os EUA realmente criaram e financiaram os terroristas islâmicos mais bárbaros que o mundo já viu, observa o relatório, mas desta vez será diferente, pois a utilização pela CIA dos terroristas do ISIS é bem conhecida -- e é por isso que o porta-aviões Almirante Kuznetsov navegou para a costa da Líbia em janeiro passado -- e que, quando a guerra vier, será usado para defender a cidade costeira líbia de Tobruk, onde a China está construindo o maior porto de águas profundas do país, um aeroporto, uma estrada de ferro para o sul, ao longo da fronteira egípcia até o Sudão, 10.000 casas, um hospital de 300 leitos e uma universidade.

Enquanto as forças navais e militares russas estarão protegendo o litoral oriental da Líbia, o relatório continua, a China também está preparando sua enorme base militar em Djibouti (no Chifre da África) - que será usada como o principal ponto de partida para as forças especiais russa e chinesa que estão treinando para combater os terroristas do ISIS da CIA - e cujo treinamento antiterrorista atual no deserto de Gobi (que simula as condições climáticas na Líbia) entrou agora em sua 'fase ativa'."

http://impiousdigest.com/trump-refuses-to-back-cia-as-russian-chinese-troops-prepare-to-retake-libya/



SOBRE KALIFA HAFTAR


"Kalifa Haftar, criminoso, terrorista, agente da CIA e traidor, sonha ser o ditador/rei da Líbia. Haftar é bem conhecido do povo líbio como um agente da CIA, desde quando foi levado do norte da África secretamente pela CIA, durante as guerras do Chade na década de 1970, porque ele se havia tornado traidor do seu próprio país aliando-se ao inimigo. Quando o lado para o qual ele estava trabalhando começou a perder, seus novos mestre da CIA o levaram para Langley, Virginia, lar da CIA, onde residiu por mais de 35 anos nas costas dos contribuintes dos EUA. Ele foi novamente lançado na Líbia pela CIA em 2011 durante a falsa revolução para liderar os 250 mil mercenários trazidos pela OTAN e Clinton. Após a completa destruição da Líbia, tanto do governo quanto da infra-estrutura, e a morte de um milhão de libios, com milhares de pessoas presas ilegalmente e mais de 2 milhões no exílio, Haftar mudou de posição para se tornar o 'salvador' da Líbia. Este esquema inteiro foi estabelecido pela CIA para colocar seus agentes em posições de liderança e realizar o antigo sonho de Haftar de ser o ditador da Líbia.

A situação na Líbia é muito horrível para a pessoa média nos dias de hoje, a comida é escassa e muito cara, a eletricidade falta diariamente, a medicina é muito escassa e os hospitais exigem dinheiro para qualquer tratamento. O Dinar da Líbia foi desvalorizado e são precisos 8 Dinares para 1 Dólar. Os bancos fornecem quantias muito pequenas de dinheiro, enquanto as pessoas esperam em longas filas às vezes por horas e até dias. Este ataque contínuo contra o povo da Líbia torna-o muito vulnerável a subornos e fácil para Haftar explorar, pois o palco está montado para as pessoas ficarem desesperadas.

Haftar conseguiu se esgueirar para uma posição de semi-liderança (usando subornos e ameaças) como o chamado líder do Exército Nacional da Líbia. Ele assumiu que todos os passados crimes contra a Humanidade, atos de terrorismo, mentiras, roubos e traições seriam esquecidos pelo povo líbio. Mesmo com a situação horrível na Líbia, as pessoas e as grandes tribos não esqueceram quem é realmente Haftar. Eles culpam-no, com razão, pela confusão horrível em que agora se encontram. Por isso, Haftar passou a matar aqueles que se opõem a ele, especialmente aqueles que se opõem abertamente a ele. Ele continua seus atos de terrorismo e crimes contra a Humanidade na tentativa de controlar o povo líbio. Seu último crime foi a destruição do equipamento de votação em Bengazi e outras cidades do Leste. Ele sabe que, se o povo da Líbia puder votar, ele não terá a mínima chance de ser eleito para nada. A única esperança de Haftar é se auto-nomear o ditador da Líbia, daí a destruição do equipamento de votação.

Esta foi na verdade uma jogada muito infantil do Sr. Haftar. Esse tipo de crime é incrivelmente típico da agenda de um megalômano delirante."



Nenhum comentário:

Postar um comentário